Esse jogo não se usa o sistema de passar de nível como muitos outros rpg's, você terá que treinar com seus itens para aumentar seu status. Em alguns personagens, alguns itens não aumentam status, isso depende da compatibilidade do personagem com o item. Os itens não são infinitos, A grande maioria quebra depois de um tempo. Você verá o contador ao lado do item. Alguns itens têm efeitos, para cada personagem, o item pode ter um efeito diferente. Itens de evento Esses itens não podem ser usados em batalha, como o nome já diz, ele é usado em alguns eventos do jogo.
Batalha
Em batalha algumas armas possuem especiais chamados de over skills. As over skills são divididos em quatro níveis: NV1, NV2, NV3 e EXL. Essas over skills consomem a barra de over drive que se encontra no canto superior esquerdo. As de nível 1 consomem uma barra, as de nível dois duas barras e as de nível três, três barras, as de nível exl podem ser usadas a qualquer hora sendo que seu poder máximo é mostrado quando a barra está no nível três, mas depois de usado, a barra quebra impossibilitando que se possa usar qualquer over skill depois. Para conseguir as over skills, você deve treinar seus itens. Sempre treine seus itens na opção praticar, que aparecerá no capitulo dois, esse é o único lugar onde os itens não quebram. Em uma batalha você só poderá escolher quatro itens escolha-os sabiamente. Tente sempre terminar uma batalha com uma over skill, para garantir um bom rank no final da luta e acumular TP, quanto maior a over skill, melhor o rank.
Trigger points (TP)
Servem para você ativar algum evento no jogo. No look mode, a maioria dos eventos exige TP, enquanto no move mode não será necessário. Os únicos lugares onde você pode conseguir TP são pegando um bom rank na batalha, e no final de um capítulo, dependendo do rank também: coleta de itens, número de turnos e pontos. Os pontos podem ser conseguidos em eventos ou em batalhas, incluindo desviar de armadilhas.
Finais
Esse jogo é composto por múltiplos finais. Esses finais dependem de quanto os personagens de sua equipe gostam de seu personagem principal. Para evitar spoilers eu nomearei assim os finais: final L, final S, final C e final F, existem mais dois finais adicionais: o primeiro, nenhum dos personagens de sua equipe devem gostar de você, o segundo, nenhum dos personagens devem gostar de você, mas, personagem C deve gostar, esses finais adicionais só podem ser conseguidos depois de ter conseguido os quatro primeiros finais. Atenção, você só começa a definir esses finais a partir do capítulo dois. Tem duas maneiras de deixar o personagem de sua equipe feliz: a primeira é fazer escolhas que satisfaçam ao personagem, a segunda é fazendo com que o personagem que você escolher dê o último golpe em uma batalha. Existem também duas maneiras de deixar o personagem triste: a primeira é fazendo escolhas que não satisfaçam ao personagem, a segunda é fazendo ele perder em batalha.
Veja um pequeno video de Treino.
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